Binóculos para quê? A Nikon anunciou nesta terça-feira sua nova câmera compacta, a Coolpix P1000, que conta com zoom óptico de 125x — o mais alto disponível no mercado para consumidores finais. O modelo é sucessor do P900, que carregava o título anteriormente com seu zoom de 83x.

A lente do novo aparelho chega ao equivalente a uma 3.000mm e seu sensor é o mesmo usado no antecessor, com 16 megapixels e medindo 1/2.3 polegada. O ISO também foi mantido e vai de 100 a 6.400. A própria Nikon destaca que a câmera é dedicada a quem gosta de tirar fotos de pássaros ou até mesmo da lua e de outros corpos celestes. Com o modelo, a empresa espera que fotógrafos consigam tirar fotos ou gravar vídeos como esses abaixo:

publicidade

A P1000 ainda pode dobrar o zoom digitalmente com ajuda de um recurso chamado Dynamic Fine Zoom, chegando a 250x. O modelo tem suporte a fotos RAW, é capaz de capturar até 7 fotos por segundo e pode filmar em 4K a 30 quadros por segundo. Seu viewfinder OLED tem 2,36 milhões de pontos e a tela LCD é flexível, mas não sensível ao toque — uma tecnologia que, pelo jeito, nem todas as fabricantes de câmeras parecem dispostas a abraçar.

publicidade

O superzoom do novo aparelho vem com um preço — e não estamos falando só dos 1.000 dólares que a câmera vai custar quando for lançada lá fora, em setembro deste ano. A P1000 também é bem pesada, com quase 1,5 Kg, o que significa que, definitivamente, fotógrafos vão precisar de um tripé para usá-la.

publicidade