Mais uma série brasileira está a caminho da Netflix. O serviço de streaming vai adicionar ao seu catálogo a produção “A Facção”, que contará uma história sobre o crime organizado no Brasil.

Criada por Pedro Morelli (“Rua Augusta”), a série é produzida pela O2 Filmes, do cineasta Fernando Meirelles. A produção acompanha a história de Cristina, uma advogada que descobre que seu irmão desaparecido na verdade é o líder de uma facção criminosa. Ao se envolver com a história do irmão, ela passa a questionar os próprios valores de lei e justiça.

Ainda não foi divulgado nenhum ator ou atriz envolvidos na produção. Além de Morelli, que também vai atuar como diretor, a série vai contar com roteiros de Felipe Sant’Angelo, Iris Junges, Leonardo Lev, Mirna Nogueira e Francine Barbosa, e produção de Andrea Barata Ribeiro and Bel Berlinck.

Os oito episódios de “A Facção” vão ser adicionados ao catálogo do serviço em 2019, em uma data ainda a ser divulgada. Com a nova série, são sete as produções nacionais da Netflix, que também conta com as já lançadas “3%”, “O Mecanismo” e “Samantha”, além de preparar o lançamento de “Sintonia”, “Coisa mais Linda” e “Cidades Invisíveis”.