O Steam pode ganhar um concorrente de peso em breve: a gigante chinesa Tencent prepara o lançamento da plataforma WeGame fora da China, abrindo espaço para jogos produzidos no país asiático invadirem o resto do mundo.

A Tencent é uma das maiores empresas do mundo atual: ela superou o Facebook em valor de mercado no final do ano passado, e é dona do WeChat (aplicativo de mensagens popular na Ásia) e da Riot Games (desenvolvedora de “League of Legends”), entre outras empresas e serviços.

Na China, a Tencent vende games para PC através da plataforma WeGame. Atualmente, a loja conta com cerca de 200 títulos, sendo a maioria deles desenvolvidos por estúdios chineses.

Agora a empresa prepara o lançamento do WeGame em Hong Kong, o que dará início à expansão global da plataforma. Ainda sem data prevista para início das operações internacionais, a nova loja vai poder ser acessada por usuários de qualquer parte do mundo, sendo uma vitrine global para jogos chineses.

publicidade

Enquanto a Tencent prepara para levar seu serviço para fora da China, a Valve faz o caminho inverso: em parceria com a chinesa Perfect World, o Steam vai em breve poder ser acessado por usuários chineses, que formam o maior mercado atual de jogos no planeta.