Link do programa

Para escutar uma música no YouTube, você precisa estar conectado a internet. Mas sabia que é possível baixar o conteúdo do serviço no celular sem instalar nenhum aplicativo para ouvi-la depois mesmo quando se está sem internet? Veja como fazer!

Antes de seguir para o passo-a-passo, fica um alerta: Não é porque uma música está no YouTube que ela está livre de direitos autorais. Então, tome cuidado com os downloads que você realizará. Este tutorial é destinado para conteúdos legais do plataforma do Google, tal como acervos de domínio público ou de artistas que autorizem ter seu trabalho baixado. Estando ciente disto, vamos prosseguir!

A primeira etapa a ser feita é definir o que será baixado e convertido para MP3. Então, abra o aplicativo do YouTube e procure o que quiser. Ao chegar no vídeo desejado, toque em “Compartilhar” e selecione a opção “Copiar link” para deixá-lo na área de transferência do sistema.

publicidade

Abra um navegador de sua preferência, como o Google Chrome, por exemplo, e acesse o site Convert2mp3 pelo link que se encontra logo abaixo deste vídeo. Quando a página carregar, toque no ícone “EN” no canto superior direito da tela para deixá-la em inglês. Nas mensagens que aparecem para permitir notificações do site, pressione “Deny”, porque elas não são necessárias.

Prosseguindo para a conversão, toque e segure no campo abaixo de “Insert Video Link” até aparecer a função para colar o link do YouTube que foi copiado anteriormente. Já na segunda opção, escolha “MP3” como o formato para conversão, clique em “Convert” e aguarde o processo terminar.

Na página que carregou após o último passo, defina um nome para a música e para o artista. Por fim, clique em “Continue” e em “Download”. Pronto! Agora só resta aproveitar o arquivo baixado em seu player de música favorito.

Conheça também o aplicativo Snaptube que permite baixar músicas e vídeos do Youtube.