O Google lançou um novo experimento de inteligência artificial feito para quem gosta de dançar. Chamado Move Mirror, ele usa a webcam do computador para mapear os movimentos do usuário e compara com outras pessoas do mundo inteiro.

Para usar o Move Mirror é fácil: entre no site oficial do experimento do Google, ative a webcam e comece a se mexer em frente ao computador. A inteligência artificial por trás do projeto vai analisar a movimentação do seu corpo e vai compará-la em tempo real com outras pessoas que fizeram posições parecidas.

Para desenvolver o experimento, o Google usou uma técnica de visão computacional conhecida como “estimativa de pose”. Ela consegue detectar figuras humanas em vídeos e imagens a partir das articulações – é assim que a inteligência artificial compara a movimentação da pessoa com um banco de mais de 80 mil imagens até encontrar uma pose parecida.

publicidade

Ao fim do experimento, o usuário ainda ganha a opção de transformar a dança em um GIF animado para compartilhar com amigos. Caso você queira brincar com o Move Mirror, é só entrar no site oficial do projeto.