A LG deve lançar mais um smartphone top de linha durante o segundo semestre do ano, e a expectativa é que a atualização para o V30 do ano passado traga algumas mudanças significativas em relação ao modelo anterior.

De acordo com o site ETNews (traduzido pelo 9to5Google), o novo aparelho deve se chamar V40 ThinQ. Ele deve ser oficialmente apresentado durante a IFA 2018, que ocorre entre o fim de agosto e começo de setembro na Alemanha, com o início das vendas previsto para o início de outubro.

Uma das principais novidades do aparelho deve ser o design quase sem bordas: o display deve ocupar 90% da parte frontal do celular, fazendo com que as molduras sejam ainda menores do que no V30 (81% da parte frontal ocupada pela tela) e G7 ThinQ (83%).

Em relação a câmeras, o aparelho pode ter cinco sensores ao todo. Três deles seriam na traseira, com 20 MP, 16 MP e 13 MP, sendo uma lente primária, uma grande-angular e uma de telefoto. Na parte frontal, dois sensores devem atuar em conjunto para um sistema de reconhecimento facial em três dimensões.