Hoje, 20 de julho, é o Dia da Amizade. Para não deixar este momento especial passar em branco e mostrar que você lembra dos seus amigos, o Olhar Digital preparou uma lista de aplicativos para celebrar esta data. Confira!

Dentre as opções selecionadas, você encontrará apps para fazer montagens, mandar frases comemorativas e muito mais com aplicativos para Android e iPhone.

Aplicativo de GIFs

Android

Para comemorar este dia de uma forma mais animada, nada melhor que mandar um GIF engraçado, certo? Pelo aplicativo GIF Search, você tem acesso aos GIFs que sempre estão em alta ou populares.
Além de compartilhá-los diretamente pelo app em serviços como o Facebook ou WhatsApp, também é possível salvar o GIF no aparelho para outras oportunidades.

publicidade

Reprodução

Segunda opção

Como uma segunda alternativa, fica a recomendação do famoso Giphy, que pode ser utilizado em computadores e celulares. Além do grande acervo constantemente atualizado, quem não encontrar o que procura pode criar seus próprios Gifs. Seguem os links para usá-lo:

Reprodução

Aplicativo de frases

Android

A seleção desta categoria para Android ficou por conta do app Frases & Status. Contando com mensagem curtas, em sua maioria com até três linhas, você encontrará a frase perfeita para enviar aos seus amigos com os principais aplicativos mensageiros.

Reprodução

O app também traz um editor de imagens simples, para fazer montagens simples, sem ter o trabalho de copiar e colar o texto em outro lugar.

iOS

Para iPhones, a escolha ficou pelo Status Prontos. Apesar do nome sugerir uma função do WhatsApp, as frases do aplicativo podem ser usadas nos apps mais populares como Facebook, Messenger, Twitter etc.

Reprodução

O seu acervo contém um pouco mais de 21.000 frases, o suficiente para você escolher algo bonito e apresentar aos amigos.

Aplicativo para fazer montagens com fotos

Android

Se o amigo que você deseja saudar não está por perto, uma boa ideia é aproveitar fotos tiradas anteriormente adicionando efeitos especiais a elas. Para isto, não é necessário ter habilidades avançadas, sendo uma boa opção usar o Editor de Fotos da InShot.

Para as criações, o app traz alguns filtros, emojis, adesivos e outros efeitos que deixarão a sua foto parecer nova.

Reprodução

iOS

Já para quem é utilizador do iPhone, o melhor aplicativo para a criação de montagens é o Collageable. Contando com diversas molduras prontas, adesivos e outros itens decorativos para enfeitar as fotos, você fará edições nele com facilidade.

Reprodução

Aplicativos para montagens com vídeos

Além de incrementar as fotos, uma alternativa interessante é fazer a edição de algum vídeo que você tenha gravado com um amigo seu. O app VideoShow é a solução ideal para estes casos.

Disponível para Android e iOS, o aplicativo traz filtros para selfies, efeitos sonoros, cortes rápidos e muito mais. Também é válido lembrar que as criações feitas nele não possuem limite de tempo e nem adicionam marcas d’água.

Reprodução

Aplicativos de cartões virtuais

Uma forma de comemorar esta data com os seus amigos de forma elegante é ao usar cartões virtuais para transmitir uma mensagem ou sentimento. O serviço Canva é uma das melhores alternativas para este caso, e tem a vantagem de ser compatível com Android, iOS e computadores.

Reprodução

Para fazer os cartões, a ferramenta contém um grande acervo de molduras e efeitos prontos que podem ser usados em conjunto com as fotos que você possui. Confira os links para utilizá-lo: