Com o Galaxy Note 9 cada vez mais próximo de ser anunciado pela Samsung, mais e mais detalhes sobre o futuro celular da fabricante coreana vazam na web. E as mais recentes informações dão uma boa ideia do que a caneta S-Pen vai poder fazer em parceria com o dispositivo.

O site XDA Developers vasculhou os códigos de um firmware vazado para o futuro tablet Galaxy Tab S4, que deve ser anunciado junto com o Note 9 e também vai ser compatível com a caneta S-Pen. Dentro do aplicativo AirCommand, que gerencia o uso da caneta stylus, diversos novos recursos foram encontrados, ampliando as capacidades do acessório.

publicidade

Uma imagem com um sinal de energia, por exemplo, indica que a S-Pen vai ter uma bateria própria, embora ainda não esteja claro como vai funcionar a recarga do acessório. Além disso, os códigos praticamente confirmam que ela terá compatibilidade Bluetooth pela primeira vez.

publicidade

Em relação a funções, a nova S-Pen deve ser capaz de controlar a música que está tocando sem que o usuário precise pegar o aparelho na mão. Ela também pode ser usada para tirar uma foto a distância, ou então para desbloquear um celular. Ainda deve ser possível configurar apps e recursos para funcionarem ao pressionar uma ou duas vezes o botão lateral do acessório.

A Samsung tem um evento marcado para o dia 9 de agosto onde deve apresentar o Note 9, o Galaxy Tab S4 e a nova caneta S-Pen. O celular deve começar a ser vendido algumas semanas depois, com diversas outras novidades, como a versão 2.0 da assistente Bixby e novos recursos de câmera.

publicidade