A Samsung deve lançar um novo carregador sem fio com suporte para até dois aparelhos ao mesmo tempo. Ou pelo menos é isso que indica uma imagem vazada neste fim de semana, que mostra justamente a embalagem do produto. Ainda não há confirmação por parte da empresa, que não comenta rumores, mas é bem provável que a novidade chegue junto com o Galaxy Note 9, que deve ser anunciado em um evento no próximo dia 9 de agosto.

A caixa do dock diz que o produto carrega até dois dispositivos compatíveis com o padrão Qi, amplamente adotado pela indústria — inclusive pela Apple no iPhone X. Ou seja, não deve haver uma limitação para aparelhos da linha Galaxy, mesmo que a embalagem mencione nominalmente um smartwatch da Samsung.

publicidade

O nome do relógio citado, aliás, reforça as possibilidades de termos um Galaxy Watch anunciado durante o evento do Note 9 e também de vermos um bundle com o modelo e o smartphone à venda nas lojas. O relógio, sobre o qual falamos na última semana, deve continuar rodando o sistema Tizen OS usado em outros dispositivos da empresa sul-coreana.

(Foto: Roland Quandt / Twitter)

publicidade

De toda forma, o lançamento de um carregador sem fio com suporte a dois aparelhos pela Samsung é interessante devido ao fato de que a Apple ainda não conseguiu lançar seu próprio produto. Segundo reportagem recente da Bloomberg citada pelo The Verge, a fabricante do iPhone até está trabalhando em um acessório do tipo, mas capaz de carregar até três produtos ao mesmo tempo.

A ideia é mais ambiciosa, e o carregador deve incluir até mesmo um chip da próprio Apple para gerenciar a distribuição de energia. O produto, porém, ainda não lançado porque a companhia aparentemente precisa contornar alguns problemas, como o superaquecimento e a dificuldade para implementar os circuitos corretamente.