O WhatsApp está preparando grandes novidades para o seu aplicativo para iPhone. A última atualização do serviço de mensagens trouxe o suporte às “Extensões de notificações”, que mostrarão imagens nos alertas do app. O recurso não está disponível para os usuários e foi incluído no programa apenas para desenvolvimento.

De acordo com a publicação do WABetaInfo, a nova função foi descoberta na versão 2.18.80 do WhatsApp para iPhone. Com ela, quando um contato enviar uma mensagem com imagens ou GIF, o usuário poderá vê-la diretamente na central de notificações sem que seja necessário abrir o aplicativo. Haverá ainda a possibilidade de fazer o download da imagem com um toque no alerta, caso o salvamento automático esteja desabilitado.

Para visualizar as imagens, o usuário do iPhone poderá fazer dois gestos. O primeiro é o “Peek and Pop” do iPhone 6S ou superior, que utiliza pressão do 3D Touch para abrir prévias de links e notificações. Já telefones sem tela sensível à força, como o iPhone 5S, 6 ou o iPhone SE poderão usar a novidade com um deslizar de dedo para baixo em cima da notificação.

ReproduçãoDe acordo com o WABetaInfo, o recurso funcionará com o iOS 10 ou versões superiores. Por enquanto, o recurso ainda continuará em desempenho e não há previsão para que seja liberado. Entretanto, assim como acontece com o Android, é provável que isso ocorra em alguma das próximas atualizações.

publicidade

Siri pode enviar mensagens em grupo

Outro recurso presente na atualização do WhatsApp é a possibilidade de enviar mensagens para grupos a partir da Siri. Basta acessar a assistente de voz e pedir para que ela envie uma mensagem no aplicativo. Quando for questionado para quem, é só dizer o nome do grupo e ditar o texto que será enviado.

ReproduçãoA atualização 2.18.80 trouxe ainda algumas correções de bugs e estabilização para o WhatsApp. Para baixar, basta acessar a guia de atualizações da App Store no seu iPhone.