Pouco mais de um ano depois de bater a marca de 5 bilhões de viagens, a Uber anunciou nesta última terça-feira que conseguiu dobrar o número. O feito se deu na verdade no último dia 10 de junho, quando, segundo a empresa, 173 viagens começaram simultaneamente ao redor do mundo, fazendo o serviço chegar a um total de 10 bilhões.

Desse número, 5 bilhões de viagens aconteceram só nos últimos 13 meses. Um bilhão do total foram realizadas apenas no Brasil, onde a empresa opera em 100 cidades com 20 milhões de usuários registrados e 500 mil motoristas cadastrados. Globalmente, a companhia está presente em 78 países e trabalha com cerca de 3 milhões de motoristas, sendo 750 mil só nos EUA.

publicidade

Em comparação com o Lyft, que opera basicamente na América do Norte, a Uber está bem à frente no total de viagens realizadas – a marca rival chegou no final do ano passado à marca de meio bilhão, e com a presença limitada ainda deve demorar para chegar nos dez.

Em relação às 173 viagens simultâneas que levaram a Uber ao marco, elas aconteceram em 93 cidades de 21 países. Ao todo, 44 delas se deram no Brasil, em 22 cidades de 15 estados, com 11 no Rio de Janeiro e seis em São Paulo.