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O Spotify chegou à marca de 180 milhões de usuários ao redor do mundo, com 83 milhões de assinantes entre eles. Os números foram divulgados junto com os resultados financeiros da empresa para o segundo trimestre de 2018. E mesmo que o total de pessoas que pagam para usar o serviço tenha aumentado em 8 milhões em relação aos últimos meses, a empresa registrou mais um prejuízo operacional – agora de 91 milhões de euros.
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A companhia ao menos conseguiu aumentar a receita gerada no trimestre. Em relação ao mesmo período do ano passado, o salto foi de 26%, chegando a 1,59 bilhão de euros. Porém, o montante ainda não foi suficiente para pagar os royalties a artistas e gravadoras e, ao mesmo tempo, apoiar a estratégia de crescimento de usuários da empresa.
O Spotify tem uma meta agressiva nesse quesito, justamente para tentar conter o aumento na popularidade do Apple Music. O serviço rival alcançou 40 milhões de assinantes registrados em abril deste ano, o que o tornou uma ameaça ainda maior para a marca.
A ideia, portanto, é fazer a base de usuários crescer o quanto antes, com uma estratégia que inclui promoções de redução de preço e parcerias com outros serviços – como a feita com o Hulu nos EUA, e com o app de meditação Headspace em alguns países na Europa. É um plano arriscado, que afeta os ganhos imediatos no trimestre, mas que pode surtir um bom efeito no futuro do Spotify.