EnglishPortugueseSpanish
publicidade

A Microsoft finalmente começou a testar o aplicativo “Your Phone” nesta terça-feira, 31. Com ele, os usuários do Windows 10 podem copiar as suas fotos de celulares Android para o computador instantaneamente e sem a necessidade de conexões por fio. Para usar, é preciso estar inscrito no programa Windows Insider para testar versões prévias do sistema.

De acordo com a Microsoft, o Your Phone (Seu Telefone, em tradução livre) poderá copiar fotos que tenham acabado de ser tiradas no smartphone. Para copiar uma imagem, o usuário pode simplesmente arrastar e soltar o conteúdo do celular dentro do aplicativo desejado, o que pode incluir um documento do Office ou um editor de imagens, por exemplo.

publicidade

Além de copiar as fotografias, o programa também poderá espelhar as notificações do Android e enviar mensagens de texto no computador. Para usar a novidade, é preciso ter a versão 7.0 (Nougat) ou superior do sistema do Google, bem como o app Your Phone instalado. Ao que tudo indica, o Brasil terá suporte à função, já que o único país excluído dos testes até o momento é a China.

O Your Phone estará disponível também para iPhone, porém com funções limitadas devido às restrições da Apple. Segundo a Microsoft, os usuários do iOS poderão enviar links e conteúdo entre o PC e celular, permitindo trocar de dispositivo mais facilmente. No entanto, notificações e mensagens de texto ainda não são suportados.

Por enquanto, o Your Phone continua sem data de lançamento oficial, embora a expectativa é que isso ocorra até outubro. A medida é mais um passo da Microsoft na tentativa de diminuir a distância entre Android e iPhone em relação ao Windows 10. A empresa, aliás, tem lançado diversos serviços integrados em ambas as plataformas desde que admitiu o fim do Windows Phone.

publicidade