Ter se tornado a segunda maior fabricante de celulares do mundo não é o suficiente para a chinesa Huawei. Após superar a Apple em vendas globais, a empresa agora pretende ultrapassar a Samsung até o fim do ano que vem.

Com 54,2 milhões de aparelhos vendidos entre abril e junho, de acordo com dados da IDC, a Huawei superou a Apple e se tornou a segunda maior companhia global de celulares. A fabricante de iPhones vendeu 41,3 milhões de dispositivos no período.

publicidade

O objetivo agora, segundo o chefe da divisão de produtos para consumidores da empresa Richard Yu, é se tornar a líder do mercado até o fim do ano que vem. A atual líder Samsung vendeu 71,5 milhões de aparelhos no segundo trimestre do ano, o que representou 20,9% do mercado global.

Para conseguir isso, a Huawei aposta em uma expansão quase global: ela quer ampliar a participação na Europa, Oriente Médio e África ao mesmo tempo que é impedida de atuar nos Estados Unidos. A empresa também fecho uma parceria com a brasileira Positivo para lançar aparelhos no mercado nacional.