

O Discord é um dos serviços mais populares do mundo entre gamers, oferecendo canais para conversas, discussões e também para quem quer encontrar parceiros para jogos. Mas o Discord quer ser mais do que isso e agora anunciou uma loja virtual de jogos.
A novidade vem pouco tempo depois da Valve incorporar algumas funcionalidades do serviço de chats no Steam. Agora com mais opções de bate-papo entre os jogadores, a loja virtual da Valve claramente se inspirou no Discord para melhorar as ferramentas de comunicação entre seus usuários.
E o Discord decidiu contra-atacar incorporando funcionalidades do Steam. A loja virtual do serviço vai, inicialmente, vender apenas 11 títulos independentes em um programa beta que deve chegar a 50 mil usuários do Canadá. No futuro, a loja deve ser expandida para outras partes do mundo até chegar aos mais de 150 milhões de usuários ativo do serviço.
A venda de games pelo Discord vai funcionar em duas frentes: uma loja convencional estilo Steam, e também a distribuição de títulos para usuários do serviço por assinatura Discord Nitro.
No caso da venda tradicional, 11 títulos vão ser disponibilizados no início da loja. São jogos independentes recentes e bastante elogiados por público e crítica:
Já os outros títulos vão ser oferecidos para usuários do Discord Nitro, versão paga que oferecia algumas mudanças estéticas para assinantes, como avatares animados e mais. Em breve, esses clientes vão poder escolher alguns jogos para baixar, e a lista deve mudar com o passar do tempo.
Inicialmente, 11 jogos vão fazer parte da distribuição para usuários do Discord Nitro:
Os games vão poder ser acessados por um cliente próprio do Discord, estilo o que a Valve oferece para usuários do Steam.