Um dos recursos mais interessantes do momento no mundo dos celulares é a possibilidade de desbloquear o aparelho por reconhecimento facial, como é feito no iPhone X. A seguir, veja como adicionar esta função aos aparelhos da Motorola.

O aplicativo que permite realizar este procedimento nos smartphones da fabricante está disponível gratuitamente na Play Store. Se você tem um celular da Motorola e quer experimentar o recurso, siga os seguintes passos para configurá-lo:

  1. Acesse a Google Play e faça o download ou atualize o aplicativo Desbloqueio facial Moto;
  2. Entre na tela de “Configurações do aparelho” e entre em “Segurança e localização”;

    Reprodução

  3. Defina um “Padrão de desbloqueio”, caso você ainda não tenha. Então, toque em “Desbloqueio facial” e conceda a permissão necessária para o acesso a câmera do aparelho;

    Reprodução

  4. Leia a explicação e clique em “Próximo”. Faça o desbloqueio do aparelho e siga as instruções para ele reconhecer o seu rosto. Ao fim do processo, toque em “Concluído”.

    Reprodução

Aparelhos compatíveis

O passo-a-passo acima foi realizado com sucesso no Moto G6. Este recurso também pode ser testado nos aparelhos Moto Z3 Play e Z3. Alguns outros smartphones da marca como o Moto X4, também tem suporte ao desbloqueio por reconhecimento facial, mas utiliza outro sistema para a tarefa.

publicidade

O Olhar Digital entrou em contato com a Motorola para saber se o recurso chegará para outros aparelhos, mas ainda está aguardando um posicionamento da empresa.