O Windows 10 vem acompanhado de uma série de programas que permitem ao usuário realizar as mais diferentes tarefas. Porém, no meio de tantas opções, existem alguns jogos embarcados que, mesmo desinstalados, reaparecem de forma aleatória ou durante uma atualização.
Confira abaixo como fazer a remoção definitiva desses jogos, de forma que eles não voltem a aparecer no computador.
Desinstalação dos aplicativos
O primeiro passo é fazer a desinstalação dos programas, mas o método a ser feito é diferente do convencional. Para removê-los, é necessário usar o Powershell. Veja como fazer:
Para facilitar, o Olhar Digital separou o nome dos pacotes dos principais jogos que vem pré-instalados no Windows 10. Segue a lista:
Dependendo da versão do Windows 10 que você instalou, o número de jogos pré-instalados no computador pode variar. Portanto, verifique os jogos que estão em sua máquina com a lista que você obteve pelas etapas acima.
Prevenindo novas instalações dos aplicativos
Como dito anteriormente, mesmo após a desinstalação destes jogos, alguns deles acabam voltando para o computador quando o Windows realiza uma atualização. Para resolver isto, é necessário fazer uma alteração no registro do sistema. Siga estes passos:
Se por algum motivo você desejar os jogos de volta, você ainda consegue instalá-los através da Windows Store. Os passos realizados acima não interferem nas atualizações do sistema.
Esta post foi modificado pela última vez em 15 de agosto de 2018 15:13