A Asus aproveitou a proximidade da Gamescom para revelar os seus mais novos notebooks gamer com uma promessa ambiciosa: a empresa promete que os novos modelos são os mais finos já lançados neste nicho específico, com 15 ou 17 polegadas cada um.

São dois aparelhos: o Strix Scar II (GL704), de 17,3 polegadas, e o Zephyrus S (GX531), com tela de 15,6 polegadas. Ambos adotam a nova filosofia de design Max-Q, desenvolvida pela Nvidia, que permite realmente um design mais fino para notebooks gamers ao mesmo tempo em que permite uma melhor dissipação de calor, que é importante para games.

O Zephyrus S conta com uma tela de 144 Hz e utiliza um processador Intel Core i7-8750H aliado a uma GPU Nvidia GTX 1070, o que faz com que o dispositivo seja capaz de rodar bem basicamente qualquer jogo no mercado atualmente. Para o resfriamento, o laptop conta com um número maior de ventoinhas do que a versão anterior do laptop, com um sistema que abre uma fresta na parte inferior do notebook quando a tela do notebook é aberta para permitir uma maior entrada de ar.

Para quem prefere notebooks maiores, o Strix Scar II também conta com um processador Core i7-8750H, mas com um painel de 17,3 polegadas, com a memória RAM chegando até a 32 GB e uma GPU GTX 1080.

publicidade

Os aparelhos ainda não têm preço oficial, mas espere que eles sejam caros. Com notebooks gamers, as fabricantes precisam escolher duas das três opções: preço baixo, espessura ou desempenho: se o aparelho é fino e barato, seu desempenho é fraco; se é fino e potente, é caro, e se é barato e potente, ele é grosso. Como a Asus optou por espessura e desempenho, o preço certamente será alto.