Hackers encontram modo de realidade virtual escondido no Switch

Daniel Junqueira17/08/2018 14h09, atualizada em 17/08/2018 14h15
20170113072252
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Hackers já encontraram coisas interessantes escondidas nos códigos do Nintendo Switch, como uma versão do jogo Golf, de Nintendinho, e também o suporte ao controle de GameCube que foi adicionado ao sistema do console, mas não divulgado pela Nintendo. Agora mais uma novidade foi encontrada: o suporte a realidade virtual.

As primeiras referências à realidade virtual foram encontradas no Switch em dezembro. Na época, ao analisar a versão 3.0.0 do sistema operacional do console, hackers encontraram registros sobre um “VrMode”, mas pouco se sabia sobre o que ele fazia.

Agora, um usuário do console postou no Twitter um pequeno vídeo mostrando o tal VrMode em ação: ele divide a tela do console em duas imagens idênticas, da mesma forma como visores de realidade virtual exibem imagens em telas LCD. Mensagens na interface de usuário do console recomendam que o jogador se afaste do console para conseguir ver a imagem com clareza.

A simples presença dos códigos indicam que a Nintendo ao menos experimentou incluir suporte a realidade virtual no Switch. Em 2016, o então CEO da fabricante japonesa Tatsumi Kimishima disse que a Nintendo estava observando a realidade virtual, mas nenhuma pista foi dada se a empresa planeja ou não entrar no mercado.

No passado, a Nintendo experimentou com realidade virtual e o resultado foi desastroso: o Virtual Boy, lançado em 1995, só exibia imagens em vermelho e preto e foi um fracasso comercial, sendo tirado do mercado menos de um ano após seu lançamento.


Amazon Prime também é feito para jogadores!

Todo mês, obtenha itens exclusivos, jogos grátis, uma assinatura gratuita na Twitch.tv e muito mais com sua assinatura Prime. Clique aqui para um teste gratuito de 30 dias.

Redator(a)

Daniel Junqueira é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Iniciou sua carreira cobrindo tecnologia em 2009. Atualmente, é repórter de Produtos e Reviews no Olhar Digital.