A Epic Games, empresa que desenvolve o game Fortnite, lançou uma campanha para incentivar a adoção de autenticação em duas etapas. Quem usar o sistema para adicionar uma camada de proteção à sua conta ganhará um emote grátis para o jogo.

Emotes são danças comemorativas disponíveis para personagens do modo Battle Royale de Fortnite. A Epic está distribuindo a popular “Boogie Down” para qualquer jogador que decidir ativar a autenticação em duas etapas na sua conta e, assim, proteger melhor os seus dados.

Com o sistema ativado, é preciso mais do que uma senha para acessar sua conta na Epic. Após digitar a palavra-chave, o usuário deverá ainda clicar num link enviado por e-mail ou liberar a entrada por meio de um terceiro app, como o Google Authenticator ou o LastPass.

Para ativar, é só ir até as configurações da sua conta e clicar na aba “Senha e Segurança”. Na parte inferior da página, em “autenticação de dois fatores”, clique em “Habilitar aplicativo autenticador” ou em “Habilitar autenticação por e-mail”. E pronto.

publicidade

Assim que você ativar a autenticação de dois fatores, você terá desbloqueado o “Gesto Boogie Down” no Battle Royale do Fortnite. Além de ganhar uma nova dança, usuários ganham também mais tranquilidade. Se alguém tentar roubar seus dados, vai ter mais trabalho para invadir sua conta.