EnglishPortugueseSpanish
publicidade

O Twitter divulgou nesta semana detalhes da atualização 7.30 do seu aplicativo para o iPhone e o iPad na App Store. Uma das novidades é que, a partir desta versão, o app não terá mais suporte no iOS 9 ou edições anteriores do sistema operacional móvel da Apple.

Com o fim do suporte, o aplicativo não receberá mais atualizações de correções de bugs ou de novos recursos. Ele ainda vai continuar funcionando, porém. Segundo o Twitter, a decisão faz parte de um processo de “simplificação do desenvolvimento” do app.

publicidade

O iOS 9 foi lançado há três anos e foi a última atualização de aparelhos como o iPhone 4s e o iPad de terceira geração. Somadas, todas as versões do sistema anteriores ao iOS 10 estão instaladas em apenas 5% de todos os dispositivos da Apple no mundo.

A atual versão mais popular do sistema é o iOS 11, lançado no ano passado e presente em 81% dos dispositivos. A Apple vem testando, ainda em estágio beta, o update para o iOS 12, que deve ser lançado em setembro junto com os sucessores do iPhone X.