O Instagram é uma das redes sociais mais utilizadas pelas pessoas para compartilhar momentos divertidos do seu dia a dia. Por sua vez, muitas pessoas acabam também utilizando a rede social de uma forma mais profissional, seja tendo um perfil de empresa, celebridade ou sendo um influenciador digital.

Desta forma, para comprovar a veracidade de um perfil, o Instagram disponibiliza um selo para algumas contas, que atestam que ela é verdadeira. A seguir, veja como obter uma conta verificada no Instagram.

publicidade

Importante

O processo demonstrado abaixo mostra como solicitar ao Instagram para fazer a verificação de sua conta. Assim, não é garantido que você obtenha o selo, a não ser que você atenda a alguns requisitos definidos pelo próprio Instagram. Em resumo, sua conta precisa ter ou ser:

  • Autêntica – Sua conta precisa ser de uma pessoa real, entidade ou empresa registrada;
  • Única – Sua conta deve ser a única presença da pessoa ou empresa que representa. Existem exceções para o caso de empresas que possuem contas com outros idiomas;
  • Completa – Sua conta deve ser pública, ter uma biografia, foto de perfil e ao menos uma publicação. Além disso, a conta não pode ter links outros serviços de redes sociais;
  • Notável – A sua conta deve representar pessoas, marcas ou entidades, que são famosas ou muito pesquisadas. 

Além das informações destacadas acima, também é necessário ressaltar que o Instagram pode remover o seu selo, caso uma das situações listadas abaixo ocorra:

publicidade
  • Anunciar, transferir ou vender o selo de autenticidade;
  • Usar foto de perfil, biografia ou nome para promover outros serviços;
  • Tentar verificar a sua conta por meio de terceiros.

Como ter a sua conta verificada no Instagram

Além de atender aos requisitos mínimos mencionados acima, você também precisará ter em seu celular algum documento de identidade sua escaneado. Já o processo para requisitar a verificação de sua conta é bem simples, sendo que ele pode ser feito no Android ou no iOS (sistema do iPhone). Confira:

  1. Abra o aplicativo do Instagram e toque no ícone de seu perfil;

    Reprodução

  2. Na nova tela, toque no ícone representado por “três linhas” e vá em “Configurações”;

    Reprodução

  3. Entre em “Conta” e clique em “Solicitar verificação”;

    Reprodução

  4. Preencha todos os dados solicitados e toque em “Enviar”.

    Reprodução

Pronto! A partir deste momento, você deve aguardar que o Instagram faça a verificação de seu perfil para lhe responder se sua conta pode ou não ter o selo de verificada. Em caso de uma resposta negativa, você pode aguardar 30 dias para solicitar uma nova verificação.

publicidade