A corrida para eliminar as bordas ao redor das telas também acontece entre os notebooks. Nesta quinta-feira, a Asus anunciou uma renovação em sua principal linha de laptops, os Zenbooks, para a IFA 2018. São três modelos diferentes, todos com um display quase “infinito” – a empresa diz que a proporção de painel para corpo é de 95% – e novos componentes internos.

As versões diferem especificamente no tamanho da tela, com opções de 13, 14 e 15 polegadas. Os aparelhos são notavelmente menores do que os antecessores lançados no ano passado, e a Asus os descreve como os “laptops mais compactos do mundo” em suas categorias.

A marca não deu muitas especificações para os modelos, mas, segundo o The Verge, a versão com tela maior tem opção de upgrade para resolução 4K. As outras duas ficam limitadas a Full HD. Aliás, os três ainda contam com uma webcam no topo da tela – diferente dos modelos da Dell com bordas mínimas, que ficam com a câmera na parte de baixo.

De curioso, além do display sem bordas, os três modelos contam com um recurso chamado NumberPad, um teclado numérico digital que é projetado com LED no touchpad.

publicidade

Por dentro, os três modelos podem contar com os novos processadores Intel Core i7 de oitava geração e quatro núcleos anunciados também nesta semana. O chip dá a eles suporte a velocidades gigabit de conexão sem fio, um bom recurso para quem tem um roteador com suporte ao padrão 802.11ac em casa ou que pretende um modem 4G.

Em termos de GPU, todas as versões do Zenbook têm a opção de vir com uma GeForce GTX 1050 Max Q. E sobre RAM, o modelo mais barato começa com 4 GB, mas é possível aumentar a quantidade para até 16 GB pagando mais – como em praticamente qualquer notebook no mercado. O preço sugerido inicial é de 900 dólares e os modelos começam a ser vendidos lá fora em setembro. Ainda não data de lançamento confirmada para o Brasil.