Um mês depois da chegada do G7, a LG lançou oficialmente o V35 ThinQ no Brasil. Seu segundo modelo topo de linha vem com preço sugerido de 5 mil reais e será vendido apenas em lojas físicas da empresa sul-coreana em São Paulo e no Rio de Janeiro. O aparelho ainda não aparece no site da marca, mas deve ser incluído nas próximas semanas.

Conforme explicou a LG ao TechTudo, o aparelho é importado, o que explica em partes o alto preço, acima de seu principal rival, o Samsung Galaxy S9+. Para efeito de comparação, o LG G7 ThinQ chegou ao Brasil por 4 mil reais – e hoje já é encontrado por bem menos que isso.

publicidade

Em termos de especificações, o V35 guarda algumas similaridades com o G7. O processador Snapdragon 845 é o mesmo, assim como a câmera dupla na traseira, com sensores de 16 megapixels (f1/6) e 13 megapixels (f/1.9). A memória RAM, no entanto, é de 6 GB, dois a mais que a do irmão menor, e o armazenamento é 128 GB.

De diferente para o G7, o novo aparelho também não tem um entalhe na tela – a câmera frontal de 8 megapixels fica em uma borda no alto mesmo – e conta com um painel P-OLED. O display é de 6 polegadas com resolução QuadHD+, e a bateria é de 3.300 mAh. Por fim, o V35 vem com Android Oreo, mantém os alto-falantes DTS:X para som surround e reproduz áudio em alta definição.

publicidade

O V35 é o primeiro dessa série V a chegar oficialmente ao Brasil. Seus antecessores, o V30 e o V30S, chamaram bastante atenção quando foram anunciados lá fora pelas boas especificações e pela proposta diferente da linha G. No entanto, nenhuma das duas gerações estreou por aqui.