A Apple atualizou nesta semana seu famoso gráfico mostrando quantos dispositivos estão rodando cada versão do seu sistema operacional móvel. Segundo a página de suporte da App Store, 85% dos iPhones e iPads do mundo possuem o iOS 11 instalado.

O iOS 11 é a versão estável mais recente do sistema. Ele foi lançado em setembro do ano passado, e em breve deve ser substituído pelo iOS 12, que já está em fase de testes há alguns meses e deve ser lançado oficialmente ainda neste mês.

publicidade

Além disso, a Apple informou também que o iOS 10 está em 10% dos aparelhos, enquanto versões anteriores são usadas em 5%. Já o concorrente Android, como de costume, continua muito mais fragmentado, segundo dados divulgados pelo Google nesta semana.

O Android Oreo, lançado em 2017 assim como o iOS 11, está em apenas 14% dos dispositivos com o sistema do Google. A versão mais usada no momento é a Nougat, lançada em 2016, que está instalada em 30,8% de todos os dispositivos com Android no mundo.

publicidade

Já o Android Pie, que foi lançado no início de agosto, ainda não aparece nem em 0,1% dos aparelhos. Vale lembrar que o iOS 11 levou apenas dois meses para se tornar a versão do sistema mais utilizada no mundo, chegando a 52% em novembro de 2017.