O Instagram adicionou seis novos efeitos ao filtro Superzoom no seu aplicativo para Android e iPhone. A partir de agora, os usuários da rede social podem publicar histórias com corações, paparazzo, fogo e que simulem sentimentos como tristeza, surpresa e negação. Além disso, a rede social mudou a forma de seleção de efeito.

Os seis novos filtros disponíveis no Superzoom são: corações, paparazzo, fogo, não, tristeza e surpresa. Além deles, os efeitos de “Programa de TV”, Batidas, Dramático e “Vai e volta” continuam disponíveis no aplicativo. Em todos os casos, o Instagram fará uma pequena aproximação do objeto ou pessoa na tela e aplicará efeitos visuais e sonoros com a câmera frontal ou traseira.

publicidade

Para usar os novos filtros do Instagram, basta abrir a câmera da história e selecionar o efeito Superzoom na parte inferior da tela. Em seguida, selecione o efeito desejado na linha que aparecerá sobre o botão de captura. O aplicativo automaticamente reconhece o rosto da pessoa no quadro, mas é possível selecionar manualmente com um toque na tela.

ReproduçãoCaso os novos efeitos do Instagram não estejam disponíveis no seu aplicativo, basta procurar por uma atualização do aplicativo na App Store ou na loja de aplicativos do Android. Caso o problema persista, é provável que a empresa ainda esteja liberando as novidades aos poucos.

publicidade