A Microsoft atualizou o aplicativo “Seu Phone” que promete conectar PCs com Windows 10 e smartphones Android. A partir de agora, os usuários poderão enviar e receber mensagens de texto SMS a partir do seu computador. A novidade já está disponível para os participantes do programa de testes da empresa e deve chegar a todos na próxima atualização do sistema operacional.

Anunciado na Build 2018, em maio, o “Seu Telefone” já estava disponível com a possibilidade de copiar fotos do celular para o PC sem a necessidade de cabos. Agora, os inscritos no programa Windows Insider com a build 17755 (RS5) poderão digitar SMS diretamente do PC. Segundo a Microsoft, o aplicativo suporta tanto conversas individuais como bate-papos em grupos.

publicidade

Além de digitar as mensagens com teclado físico, o aplicativo da Microsoft permitirá que o usuário escreva na tela com o uso de canetas. Além disso, será possível ditar mensagens a partir de reconhecimento de fala, embora a função só esteja disponível em Inglês, por enquanto.

Para testar o “Seu Telefone”, basta se inscrever e baixar as versões de testes do Windows 10 para PC. No entanto, quem quiser evitar bugs não precisa esperar muito: a versão final da nova atualização deve ser liberada em outubro. Por enquanto, ainda não há previsão para que o aplicativo comece a sincronizar notificações do aparelho, conforme demonstrado na Build 2018.