A Niantic anunciou os bônus finais do evento global de Pokémon Go nesta segunda-feira, 10. Até o fim de setembro, os jogadores poderão batalhar contra monstrinhos lendários como Mewtwo, Zapdos, Articuno e Moltres, tendo uma chance de capturar a forma shiny de cada um deles. Além disso, os Pokémons regionais da primeira geração estarão disponíveis nos ovos enviados por amigos no game.

De acordo com a Niantic, a primeira etapa dos bônus será liberada a partir das 17h (Horário de Brasília) desta quinta-feira, 13. Na ocasião, o trio de aves lendárias formado por Articuno, Zapdos e Moltres aparecerá nas batalhas de reide e os jogadores poderão capturar as suas formas shinys (com cor diferente). Além disso, os monstrinhos de primeira geração estarão mais frequentemente nas batalhas coletivas até o fim do mês.

Já no próximo dia 20, o trio de aves dará espaço ao lendário Mewtwo, que estará disponível pela primeira vez em reides abertas. Até então, o Pokémon psíquico só podia ser capturado mediante ao envio de convites para batalhas exclusivas. Os jogadores terão até o dia 23 de outubro para capturar o personagem sem a necessidade de convites.

Por fim, a Niantic anunciou ainda que os Pokémons regionais da primeira geração aparecerão em ovos de 7 KM. Até o fim de setembro, Tauros (América do Norte), Mr. Mime (Europa), Kangasghan (Austrália) e Farfetch’d (Japão) poderão ser chocados a partir de presentes enviados por amigos nos games.

publicidade

Os bônus anunciados pela Niantic nesta segunda-feira, 10, fazem parte do “Desafio Global de Pesquisas do Professor Willow”. A missão dentro do jogo envolvia completar o máximo de pesquisas possíveis durante os eventos presenciais do jogo em algumas cidades do hemisfério norte. Após o fechamento do evento, a expectativa é que a empresa lance a quarta geração de monstrinhos, presentes originalmente nos jogos Pokémon Diamante e Pérola.