Além dos dois novos iPhone XS e XS Max, a Apple anunciou o iPhone XR, uma versão mais “barata” de seus smartphones. O modelo, como previsto nos vazamentos das últimas semanas, têm tela LCD de 6,1 polegadas e custará a partir de 750 dólares. A pré-venda começa dia 19 de outubro e o aparelho estará disponível uma semana depois, dia 26 de outubro.

Além da tela diferente, com resolução 1.792 x 828 pixels (bem menor que o Full HD) e taxa de atualização de 120 Hz, o modelo conta com bordas um pouco maiores e vem em diversas opções de cores: preto, branco, vermelho, amarelo, coral e azul, quase como um sucessor do iPhone 5c.

Com quase o mesmo visual dos outros modelos, ele traz um conjunto de sensores para reconhecimento facial no entalhe no alto da tela. A câmera frontal de 7 megapixels fica ali também. Há, no entanto, apenas uma na traseira, com lente grande-angular de abertura f/1.8 e sensor de 12 megapixels, como uma das duas do iPhone XS.

publicidade

O aparelho também é menos resistente à água, com certificação IP67, um degrau abaixo de seus irmãos.

Apesar das “pioras”, por dentro ele carrega o mesmo chip A12 Bionic de seus irmãos. Ou seja, seu desempenho será bastante parecido. A memória RAM não foi especificada, mas a capacidade de armazenamento incluirá versões de 64, 128 e 256 GB.