Você provavelmente já sabe que a última quarta-feira, 12, foi dia de apresentação de novos iPhones, com três novos aparelhos: o iPhone XR, o XS e o XS Max. O que ficou evidente durante o evento foi que a Apple preferiu não mexer muito nas características externas dos aparelhos na comparação com o iPhone X, lançado no ano passado.

Essa situação foi o suficiente para que a Huawei, empresa chinesa que recentemente tomou da Apple o lugar de segunda marca de celulares mais vendida no mundo (atrás apenas da Samsung), publicasse uma leve provocação, agradecendo a rival “por manter as coisas iguais”.

publicidade

A publicação feita no Twitter, obviamente, também é uma forma de promover os novos lançamentos da Huawei, que devem ser os celulares Mate 20 e Mate 20 Pro, que têm vazado na internet há algum tempo. O evento de anúncio está marcado para 16 de outubro.

publicidade

O que se espera do Mate 20 e do Mate 20 Pro é que, no entanto, eles não sejam toda essa revolução que a Huawei promete. O Mate 20 Pro deve trazer basicamente o mesmo corte na tela presente nos iPhones e abrigar um scanner de reconhecimento facial 3D similar ao do iPhone X. Já o Mate 20 simples deve ter um corte mais singelo na tela em formato de gota, sem o sensor de reconhecimento do rosto.

O que os dois aparelhos devem ter de diferente na comparação com os novos iPhones é a tecnologia de câmera. A família P20 lançada pela Huawei no início do ano foi colocada no topo do ranking do DxOMark graças à sua configuração peculiar de três câmeras traseiras. Os aparelhos Mate 20 e Mate 20 devem repetir essas especificações.