Um dos setores com uma concorrência mais feroz no mercado de tecnologia brasileiro é, e talvez isso seja uma surpresa para muitos, o de maquininhas de pagamento por cartão de crédito ou débito. Diante do aumento da disputa por este mercado, a Cielo decidiu fazer um anúncio curioso nesta terça-feira: um smartphone Android.

Trata-se do Lio+, um celular que possui algumas características diferentes dos outros aparelhos no mercado. Isso porque ele também faz as vezes de maquininha de pagamentos, tornando-se uma alternativa para o pequeno empreendedor.

A parte celular do Lio+ é, na verdade, desenvolvida em parceria com a marca brasileira Quantum, que pertence à Positivo. O aparelho é bem modesto, com um processador MediaTek MT6739 de quatro núcleos com clock de 1,28 GHz, com tela de 6 polegadas com resolução HD+ na proporção 18:9 (1440×720), com câmera frontal de 8 megapixels e traseira de 12 MP.

Apesar da parceria com a Quantum, o Lio+ não é nenhum smartphone já existente no mercado. Trata-se de um modelo novo desenvolvido especificamente para essa função.

publicidade

A segunda parte importante do celular da Cielo é a maquininha que se acopla à traseira do smartphone de forma magnética, similar aos Moto Snaps da Motorola. Ela usará o sistema e a conectividade do celular, que tem suporte a dois chips, para processar pagamentos.

O kit será comercializado pela Cielo por 12 parcelas de R$ 89,80, totalizando R$ 1.078, o que não é muito fora da realidade para um smartphone básico nos dias de hoje. Entre os pontos de distribuição estarão as lojas físicas da TIM e da Claro.