A Huawei e a Samsung travam uma disputa pelo lançamento do primeiro smartphone dobrável do mundo. No entanto, a companhia chinesa resolveu anunciar mais uma capacidade para o seu ambicioso telefone. Segundo o executivo Ken Hu, o modelo será também o primeiro da companhia com a conexão 5G.

As declarações do diretor chinês foram dadas durante um painel no Fórum Econômico Mundial. Segundo a publicação do GSMArena, o telefone dobrável da Huawei deverá chegar em meados de 2019, alguns meses antes do esperado. Ken Hu não entrou em detalhes sobre a ficha técnica do modelo, mas apenas confirmou que este terá conexão móvel de quinta geração.

O executivo da Huawei afirmou ainda que a Honor, subsidiária da empresa focada em aparelhos de baixo custo, também já possui um telefone 5G sendo preparado. Segundo Ken Hu, a nova geração de redes móveis terá três usos principais: maior velocidade, baixa latência e internet das coisas.

Nos últimos anos, muito se fala sobre a chegada das redes 5G e de smartphones dobráveis. No primeiro quesito, a Huawei é uma das principais empresas do mundo no desenvolvimento de redes móveis, embora tenha enfrentado dificuldades nos Estados Unidos e outros países. Já na disputa pelo primeiro smartphone dobrável, é possível que a Samsung vença corrida, uma vez que a marca prometeu lançar seu Galaxy ainda este ano.