A JBL Playlist chegou ao Brasil nesta quarta-feira, 26. Com função Chromecast embutida, o acessório pode ser conectado a diversos dispositivos domésticos sem as interrupções de som comuns à conexão Bluetooth. O acessório já pode ser encontrado no site da fabricante por um preço sugerido de R$ 1.400.

De acordo com a JBL, a Playlist funciona como um Chromecast qualquer conectado ao Wi-Fi do usuário. Assim, é possível transmitir sua música em aplicativos como YouTube e Spotify em segundo plano e, ao mesmo tempo, fazer ligações, jogar ou assistir outro conteúdo no celular sem interromper a transmissão.

Para usar a JBL Playlist, o usuário não precisará nem mesmo ficar próximo à caixa de som como em uma conexão Bluetooth convencional. Afinal, a conexão do Chromecast embutida permite que o acessório obtenha os conteúdos diretamente da nuvem via Wi-Fi. Além disso, é possível usar o aplicativo Google Home para parear o acessório com outros Chromecasts da casa e controlar os dispositivos simultaneamente ou em ambientes específicos.

A JBL Playlist oferece som com qualidade de 24 bits a 96 KHz e suporte ao Wi-Fi de duas bandas (5 GHZ). Além do Chromecast, o usuário pode se conectar ao acessório via Bluetooth e via cabo de áudio de 3,5 mm. O produto já está disponível no site da JBL de R$ 1.400.