O serviço Amazon Prime Video chegou faz pouco tempo no Brasil, mas vem conquistando o seu espaço com séries exclusivas de qualidade e com um acervo recheado de grandes clássicos. Sendo um serviço pago, que possui uma assinatura, você pode estar em dúvida se já vale a pena assiná-lo ou não.

A boa notícia é que este serviço da Amazon pode ser testado gratuitamente por 7 dias antes de precisar fazer qualquer pagamento e, assim, você pode ver se ele realmente vale a pena. Confira neste tutorial do Olhar Digital como testar o Amazon Prime Video:

  1. Acesse o site da Amazon e realize o login em sua conta. Caso ainda não tenha cadastro nele, será necessário fazer um;
  2. No menu “Lojas”, entre em “Amazon Prime Video” e clique em “Todos os títulos”;Reprodução
  3. Agora, use a opção “Comece seu teste gratuito”;Reprodução
  4. Caso já tenha feito alguma compra na Amazon, selecione o seu cartão de crédito cadastrado. Se for a primeira vez, clique em “Adicionar um cartão de crédito” e entre com as informações solicitadas. Clique em “Continuar”;Reprodução
  5. Digite o número de seu CPF, clique em “Salvar” e, então, em “Continuar”;Reprodução
  6. Por fim, confira as informações exibidas. Estando tudo correto, clique em “Comece seu teste grátis de 7 dias”.Reprodução

Como cancelar o serviço

Se você utilizar o Prime Video apenas durante os primeiros sete dias, como dito anteriormente, não será necessário pagar a primeira mensalidade. Caso não tenha gostado do serviço ou deseje cancelar o Prime Video por outro motivo, basta seguir estes passos:

publicidade
  1. Ao lado da parte para buscas, clique no ícone indicado na imagem abaixo e vá em “Conta e configurações”;Reprodução
  2. Clique em “Encerrar inscrição” e confirme o processo.Reprodução

Outros recursos

Assim como seus concorrentes, o Amazon Prime Video pode ser acessado pelo computador, SmartTVs e celulares com Android ou iOS. O serviço ainda conta com opções para fazer o download de séries e filmes para que você possa assistir o conteúdo dele mesmo quando está sem conexão com a internet.

Pronto! Agora você já pode começar a utilizar o Amazon Prime Video durante sete dias sem pagar nada. Vale lembrar que, na primeira vez que você se inscreve para usar o serviço, são oferecidas algumas promoções como pagar menos nas seis primeiras mensalidades.