Se você acha que os 8 GB de memória RAM dos últimos smartphones tops de linha eram um pouco demais, prepare-se: um modelo com 10 GB está próximo. Trata-se de uma versão ainda mais potente do Find X, da chinesa Oppo. Segundo informações do site GizmoChina, o aparelho foi aprovado pela TEENA, a “Anatel da China”, órgão regulador que certifica os eletrônicos que podem ou não ser lançados no país.

Ainda não há uma data de lançamento prevista para o aparelho, que também chegou a ser anunciado oficialmente pela Oppo. No entanto, considerando que não há muitos rumores recentes relacionados a aparelhos com esse tanto de RAM, é provável que essa variante do Find X seja o primeiro smartphone com essas especificações no mercado.

publicidade

Fora a memória, o modelo deve praticamente todas as outras configurações da série. Ou seja, tela infinita e sem entalhe com resolução Full HD+, câmera de selfie retrátil com sensor de 25 megapixels e processador Snapdragon 845. Uma outra possível novidade deve ficar por conta do armazenamento, que promete chegar a 512 GB – como no Samsung Galaxy Note 9 mais caro.

Boatos envolvendo aparelhos com 10 GB de RAM começaram em janeiro deste ano e citavam a Vivo, rival chinesa da Oppo. Segundo constava, a empresa aparentemente tinha nos planos um modelo chamado XPlay 7, que teria, além da memória gigante, uma tela 4K infinita. O nome do aparelho, no entanto, não é mais mencionado desde janeiro deste ano, o que leva a crer que a marca deixou o plano de lado.

publicidade

É mais ou menos o mesmo que a Asus fez com o ROG Phone, segundo outros rumores. A marca pretendia lançar uma versão do aparelho com 10 GB de memória RAM, mas não o fez por certas limitações técnicas e lançou um modelo com 8 GB.