EnglishPortugueseSpanish
publicidade

As câmeras do iPhone XS, o novo smartphone da Apple, têm deixado muita gente decepcionada. Algumas análises chegaram a dizer que o Google Pixel 2, lançado há um ano, tira fotos melhores. Mas, agora, descobriu-se que a câmera frontal aplica uma espécie de filtro automático sem pedir permissão ao usuário.

Lewis Hilsenteger, do canal Unbox Therapy – o mesmo que deu início à polêmica do “bendgate”, revelando que o iPhone 6, de 2014, entortava com facilidade – publicou um vídeo de análise do iPhone XS Max e criticou o que ele chamou de “modo embelezador” automático da câmera frontal.

publicidade

Aparentemente, o sensor aplica uma suavização excessiva sobre as selfies dos usuários. Essa suavização, além de reduzir o contraste das fotos, esconde pequenas imperfeições na pele. O recurso é comum em celulares Android, mas geralmente vem como um filtro opcional, e não como padrão.

O problema é que não há qualquer menção a um “modo embelezador” no aplicativo de câmera do iPhone XS ou do XS Max. E Hilsenteger não foi o único a notar essa suavização excessiva nas fotos. Usuários do Reddit e diversos reviews dos aparelhos destacaram essa característica, que não estava presente no iPhone X de 2017.

Oficialmente, a Apple não quis comentar o assunto. Mas o site AppleInsider apurou que a empresa está “investigando a situação” e que está trabalhando para corrigir o suposto excesso de suavização aplicado às fotos.

publicidade