EnglishPortugueseSpanish
publicidade

A tela de bloqueio do Android é importante para verificar notificações e algumas outras informações enquanto o celular não está em uso. É claro, que além de ver informações importantes por lá, você pode querer alterar o visual dela e deixá-la mais atrativa.

Por padrão, o Android permite as mudanças mais simples, como a exibição de um item ou a troca do plano de fundo. A seguir, veja como deixar a tela de bloqueio do diferente através do uso de temas, além de adicionar uma imagem a ela:

publicidade
  1. Acesse a Google Play e realize o download do aplicativo PIP Lock Screen – Bloqueio de tela;
  2. Na primeira tela do aplicativo, encontre na lista o tema que mais lhe agrada e toque nele. Após a prévia, caso queira baixar o tema, clique em “Download”;

    Reprodução

  3. Depois do download ser completado, toque em “Fazer” e escolha a imagem que deseja colocar na tela de bloqueio;

    Reprodução

  4. Verifique se a imagem ficou como deseja e toque em “Set Lockscreen”.

    Reprodução

Neste momento, o tema que você escolheu já está aplicado ao sistema e não é preciso fazer configurações extras para que ele funcione. Ainda assim, o aplicativo tem alguns outros recursos interessantes, como trocar a forma de desbloqueio do celular. Caso queira alterá-la, basta seguir estes passos:

  1. Toque no ícone representado por “três linhas” e clique em “Senha;

    Reprodução

  2. Selecione um dos tipos de senha ou, através dos temas, selecione imagens que servirão para o desbloqueio do celular no lugar dos tradicionais números, assim como exibem os exemplos no programa.

    Reprodução

Pronto! Agora, você já sabe como personalizar por completo a tela de bloqueio do Android. O aplicativo PIP Lock Screen ainda traz alguns extras que não são para a tela de bloqueio, mas que podem ser úteis, assim como um “App lock” para proteger alguns aplicativos que estejam instalados no aparelho com senha.

publicidade