Um recurso que vinha sendo testado há alguns meses pelo YouTube começou a ser liberado para todos os usuários: uma versão em miniatura do reprodutor de vídeo agora pode ser usada para quem quiser continuar navegando pelo serviço enquanto assiste a algum vídeo no navegador para desktops.

Ao acessar o YouTube pelo browser no PC, o usuário vai encontrar um novo botão no reprodutor de vídeo: no canto inferior direito, ao lado das configurações, agora existe um botão “Ativar miniplayer”. É só pressioná-lo para o vídeo ser deslocado para a parte inferior da tela, deixando o restante livre para o usuário continuar navegando.

publicidade

Com o novo recurso, é possível escolher novos vídeos para adicionar a uma lista de reprodução ou mesmo selecionar qual vai ser o próximo a ser reproduzido enquanto um vídeo já está tocando.

Reprodução

publicidade

Reprodução

O miniplayer tem algumas limitações em relação aos botões de controle: só é possível iniciar ou pausar a reprodução, ou então mudar para o próximo vídeo ou o anterior da lista de reprodução. Ao clicar no nome do vídeo, o usuário retorna ao reprodutor convencional do YouTube.

publicidade

A novidade já começou a ser distribuída para todos os usuários do YouTube e funciona mesmo quando a pessoa não está logada no serviço de vídeos. Caso você ainda não tenha acesso ao recurso, é só esperar alguns dias até que ele seja liberado.