EnglishPortugueseSpanish
publicidade

A Microsoft anunciou que a Atualização de Outubro do Windows 10 será liberada nesta terça-feira, 2. A nova versão da plataforma traz novidades como o modo escuro, área de transferência na nuvem e maior integração com smartphones Android. O usuário pode optar entre atualizar manualmente agora ou aguardar pelo download automático a partir do dia 9.

Em testes há alguns meses, a Atualização de Outubro do Windows 10 traz pequenas adições de funcionalidades no sistema. A mais marcante delas é o aplicativo “Seu telefone”, que integrará smartphones Android com PCs. O usuário poderá, por exemplo, copiar fotos para computador, enviar mensagens de textos, sincronizar notificações, entre outros.

publicidade

Outra novidade é o modo escuro, que finalmente terá suporte ao Windows Explorer. O recurso promete tornar a usabilidade à noite e em telas OLED muito mais agradável. Além disso, a área de transferência na nuvem promete levar o conteúdo copiado no PC (via Ctrl+C) para smartphones via o teclado SwiftKey.

Para baixar a Atualização de Outubro, há duas opções: a forma imediata é utilizar o aplicativo Media Creation Tools para forçar a update manual do sistema. Outra possibilidade é aguardar até o dia 9, quando a próxima versão do sistema será liberada automaticamente via o tradicional Windows Update.