A Claro anunciou nesta quinta-feira, (4/10), o Descomplica Enem, um serviço voltado para estudantes que estão se preparando para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e que serão aplicadas nos dias 4 e 11 de novembro.

A novidade veio da parceria com a Upstream, desenvolvedora de sistemas mobile e que vai disponibilizar mais de 30 mil videoaulas, simulados e planos de estudo. De acordo com a Claro, esssa aulas são feitas por professores que são referência na preparação para os exames do Enem.

Além das videoaulas, também há aulas em tempo real, todos os dias, de manhã e à noite. Também é possível testar o conhecimento em simulados e tirar dúvidas no chat com professores, monitores e alunos.

O serviço ainda fornece um plano de estudos que passa por todo o conteúdo do Enem. O acesso pode ser realizado através do celular Android ou iOS, tablet ou pelo computador.

publicidade

Como se inscrever

O Descomplica Enem poderá ser pago por semana (R$4,99) ou por mês (R$19,90). Vale lembrar que a renovação é automática, tanto no plano semanal quanto no mensal.

Para assinar o serviço, o usuário deve seguir os quatro passos abaixo:

1 – Envie um SMS do seu celular com a palavra DESCO para 3372;

2 – Aguarde o SMS com a confirmação da assinatura e que também trará um link;

3 – Clique no link do SMS e finalize seu cadastro no site do serviço.

4 – Pronto! Você já pode começar a estudar