EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Com a atualização do Windows 10, foi liberado uma nova função de limpeza de disco, que verifica pastas onde há conteúdo (em tese) dispensável para apaga-lo e abrir espaço para arquivos mais importantes. O problema é que essa nova ferramenta também pode apagar a pasta de Downloads do Windows.

O site How To Geek percebeu o problema ao testar a função na atualização de outubro do Windows 10. Ao experimentar o recurso, foi percebido que está lá a opção para limpar a pasta, que normalmente é usada para guardar arquivos importantes que o usuário baixa pela internet.

publicidade

Reprodução

Para tranquilizar o público, no entanto, a opção de limpar a pasta de Downloads não vem ativada como padrão, então o usuário que não mexer nessas opções não terá a pasta limpa sem perceber.

O problema dessa situação é que esse tipo de ferramenta é feito exatamente para limpar o disco e ver uma pasta ocupando alguns gigabytes preciosos do HD pode tentar o usuário desatento a ativar sem querer a limpeza da pasta de Download, então é algo que é necessário estar atento.

publicidade