O Android Pie foi lançado em agosto deste ano, mas ainda não há nenhum aparelho com a versão mais recente do sistema disponível no Brasil. Só que essa história deve mudar em breve com o lançamento do Motorola One nesta quinta-feira. O aparelho chega ao mercado nacional por um preço até convidativo – 1.500 reais – e com a promessa de atualização do Android Oreo para o Pie até o final deste ano.

Se tudo der certo, o aparelho tem tudo para ser o primeiro do país com a versão mais recente do sistema operacional. O modelo faz parte do programa Android One do próprio Google, e é a empresa que controla as atualizações. Portanto, a perspectiva é boa – ou ao menos melhor do que com uma fabricante.

publicidade

Fora essa promessa de atualização, o Motorola One chega com configurações de intermediário. O processador é um Snapdragon 625, a RAM é de 4 GB e a capacidade de armazenamento é de 64 GB expansíveis por cartão microSD. A tela é de 5,9 polegadas com resolução HD+ e entalhe no alto, que deixa o aparelho com jeito de iPhone X. A bateria é de 3.000 mAh.

O aparelho começa a ser vendido nesta quinta-feira, 4 de outubro, em duas versões que só se diferenciam nas cores, preta ou branca. Ambas também vêm com uma capinha de silicone inclusa e têm preço sugerido de 1.500 reais.