A temporada final do jogo de “The Walking Dead” vai ser completada. Após semanas de incerteza devido ao quase fechamento do estúdio Telltale Games, a Skybound Games assumiu o desenvolvimento do jogo para oferecer uma conclusão para a história de Clementine, que é acompanhada há anos por jogadores do mundo inteiro.

A quarta temporada do game de “The Walking Dead” foi lançada em agosto, mas dias antes da liberação do segundo episódio a Telltale Games, que era responsável pelo desenvolvimento, anunciou uma demissão em massa de 90% dos funcionários e cancelou o restante do jogo.

Depois de algumas conversas em busca de uma solução para o que faltava ser feito, a empresa chegou a um acordo com a Skybound Games, que vai cuidar da finalização do terceiro e do quarto episódio do jogo e, assim, vai oferecer uma conclusão para o título.

Para os fãs que temem que uma mudança de estúdio possa afetar a qualidade do roteiro e do jogo, não há muito com o que se preocupar: a Skybound Games é um braço da Skybound Media, responsável pela versão em quadrinhos e pela série de “The Walking Dead”. O estúdio foi fundado por Robert Kirkman, criador da franquia. Ou seja, é como se “The Walking Dead” tivesse voltado para casa para seus dois episódios finais no mundo dos jogos.

publicidade

Segundo relatos, o terceiro episódio – o primeiro a ser lançado pela Skybound Games – estava quase finalizado quando a Telltale cancelou o desenvolvimento, enquanto o quarto precisa de algum tempo ainda para ficar pronto. Ainda não há previsão de quando os dois últimos capítulos de “The Walking Dead” devem ser lançados.