EnglishPortugueseSpanish
publicidade

O Facebook lançou nesta segunda-feira (08/10) o Portal do Cidadão, uma ferramenta para ajudar as pessoas a encontrar, seguir e entrar em contato com seus representantes eleitos.

A partir do portal, será possível entrar em contato com autoridades municipais, estaduais e federais, além de pesquisar e interagir com entidades de serviços locais, como por exemplo a Companhia de Engenharia de Trafego (CET) ou a Polícia Civil. Também poderá ser visto um feed somente com assuntos que seu governo está publicando no Facebook. 

publicidade

Reprodução

O recurso é acessado por meio do Menu da rede social. Se for escolhida a opção “Entrar em contato” com um determinado representante ou agência, serão exibidos os meios de contato listados pela página oficial, incluindo a possibilidade de enviar uma mensagem diretamente pelo Facebook.

Reprodução

O Brasil é o segundo país no mundo a ter o Portal do Cidadão no Facebook. O primeiro foi os Estados Unidos, onde o recurso já possibilita conexões entre eleitores e autoridades eleitas desde 2016.

publicidade

Esta ferramenta pode ser uma boa opção para se comunicar com nossos governantes, seja para criticar uma política, seja para dar sugestões de problemas sociais regionais e até mesmo fiscalizar o que estão fazendo. 

-> Tudo sobre o Facebook: história e dicas de segurança para usar a rede social!
-> Como entrar no Facebook: problemas comuns e dicas de login