O WhatsApp é o programa mais utilizado por pessoas para trocar mensagens no celular. Entretanto, dependendo da situação em que você se encontra, pode não ser uma boa ideia estar de olho nele para ver quais mensagens chegaram.

No Android, com a ajuda de um aplicativo, você pode escutar as mensagens que recebeu no WhatsApp sem sequer abri-lo, algo útil quando você está dirigindo ou realizando uma outra tarefa em que não pode parar. Veja como fazer:

  1. Acesse a Google Play e realize o download do aplicativo Message Reader for WhatsApp;
  2. Ao abri-lo pela primeira vez, você estará na tela de acesso a notificações do sistema, sendo necessário conceder esta permissão para o aplicativo funcionar. De acordo, toque no “VoiceNotification” e em “Permitir”;

    Reprodução

  3. Já na tela principal do programa, marque a opção “Enabled” para o que aplicativo fique em execução.

    Reprodução

Neste momento, o aplicativo já deverá ler as suas mensagens utilizando o método padrão do celular de conversão de texto para voz. Se preferir, o programa ainda traz opções para reproduzir as mensagens em aparelhos Bluetooth, apenas quando o WhatsApp está aberto, por exemplo. O único requerimento para o programa funcionar é que as notificações do WhatsApp estejam ativas no aparelho.

Pronto! Agora, você já sabe como escutar as mensagens recebidas no WhatsApp sem precisar abrir o aplicativo ou olhar para a tela do celular.

publicidade

-> WhatsApp: história, dicas e tudo que você precisa saber sobre o app!