Instagram anuncia novas ferramentas para combater bullying

Daniel Junqueira09/10/2018 14h56, atualizada em 09/10/2018 15h45
20180702082024
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O Instagram vai começar a usar inteligência artificial para combater bullying em fotos e legendas. A rede social quer evitar que usuários tenham comportamento nocivo contra outras pessoas, e para isso aposta na ajuda do aprendizado de máquina.

Em um post feito no blog oficial do Instagram, o novo chefe da empresa, Adam Mosseri, disse que a rede social pretende fazer o que for possível para combater comportamento tóxico. “Não há espaço para bullying no Instagram”, disse o novo mandatário da empresa.

Desde maio, o Instagram usa inteligência artificial para encontrar textos com mensagens ofensivas, e agora o recurso vai ser expandido para imagens também. As máquinas treinadas pela rede social devem ser capazes de detectar mensagens tóxicas em fotos e Stories com ofensas ao caráter de um usuário, aparência, bem-estar ou saúde.

Além disso, o aplicativo vai passar a esconder comentários ofensivos por padrão, além de permitir que usuários definam listas de palavras que não aparecerão para eles.

Redator(a)

Daniel Junqueira é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Iniciou sua carreira cobrindo tecnologia em 2009. Atualmente, é repórter de Produtos e Reviews no Olhar Digital.