A função de transferir dinheiro entre usuários do Skype usando o serviço de pagamentos PayPal já existia em versões para Windows 7 e dispositivos móveis com Android e iOS. Agora, essa funcionalidade chegou para os usuários de Windows 10, embora ainda esteja na versão beta (testes). Portanto, por enquanto, apenas participantes do Windows Insider – grupo de usuários voluntários que testam funções novas do Windows 10 antes de serem lançadas oficialmente – podem usar o recurso. 

Send Money on Skype

Como é feita a transferência de dinheiro pelo Skype

Transferir dinheiro para um usuário da sua lista de contatos do Skype é muito simples. Basta clicar no botão “Dinheiro” do seu perfil e escolher “Enviar Dinheiro” ou “Solicitar Dinheiro”para executar as respectivas tarefas.

Para pedir ou enviar dinheiro:

1 – A partir do seu perfil, selecione “Dinheiro”.
2 – Selecione “Pedir dinheiro” ou Enviar dinheiro.
3 – Selecione a pessoa a quem pretende pedir dinheiro ou enviar dinheiro.
4 – Se estiver a enviar dinheiro, terá de selecionar o país onde o seu amigo vive. Em seguida, selecione “Continuar”.
5 – Introduza o montante de dinheiro que pretende pedir ou enviar e selecione Continuar.
6 – Será pedido para iniciar sessão na sua conta do PayPal atual e associar a sua conta do PayPal à sua conta Microsoft. Se não tiver uma conta do PayPal, será pedido para criar uma.
7 – Toque em “Pedir dinheiro” ou “Enviar dinheiro” para concluir a transação.
8 – Toque em “Voltar à conversa” e verá um cartão de dinheiro com o estado da transferência na conversa.
Nota: pode também pedir ou enviar dinheiromoney button a partir de uma conversa ou suplemento em algumas plataformas.

E para receber os fundos enviados pelo seu contato:

Quando alguém enviar dinheiro através do Skype, o usuário receberá um cartão de Transferência de dinheiro ou uma mensagem na conversa que indica que recebeu dinheiro com uma ligação para o Web site. A partir do cartão de Transferência de dinheiro ou da ligação para o Web site:

publicidade

1 – Selecione a opção “Receber”. Em seguida, selecione “Continuar”.
2 – Para receber o dinheiro, é necessário associar uma conta do PayPal existente à sua conta Microsoft ou criar uma nova conta do PayPal.
3 – Quando esta ação estiver concluída, o dinheiro será transferido para a sua conta do PayPal. Em seguida, é possível deixar o dinheiro na sua conta do PayPal ou transferi-lo para a sua conta bancária ao acessar a paypal.com.

Importante: tanto o remetente quanto o destinatário precisam estar em um país que suporte a função e, atualmente, o Skype Money não está disponível no Brasil. No entanto, o serviço foi expandido a vários países desde 2017, e é provável que essa função seja liberada em breve também para o território nacional. Clique nesse link para ver a lista completa dos países que aceitam o recurso.

A funcionalidade também é compatível com um leque bastante amplo de moedas, incluindo dólares americano, australiano, neozelandes e canadense, além de libras esterlinas e euros, bem como outras moedas europeias.

A Microsoft não cobra qualquer taxa referente às transações monetárias, embora, em alguns casos, o PayPal possa debitar uma taxa de transação para pagamentos internacionais, por exemplo.

Para usar o serviço de  envio ou recebimento de dinheiro via Skype é necessário que você tenha uma conta do PayPal, bem como uma conta da Microsoft.