A Microsoft anunciou que pretende levar as notas autoadesivas do Windows 10 para o Android e o iPhone. O programa de anotações recebeu uma atualização recente que sincroniza o conteúdo criado pelo usuário entre diferentes computadores. Além dos celulares, a empresa pretende levar os recursos para o Outlook e o OneNote.

A confirmação da chegada das Notas Autoadesivas ao Android e iOS foi dada pelo gerente do aplicativo da Microsoft, Reza Jooyandeh, no Twitter. Segundo ele, a empresa pretende entregar o programa de anotação ao serviço de e-mails Outlook, ao bloco de notas OneNote e aos smartphones. Mas, ainda não há uma previsão formal para isso.

Embarcado em qualquer PC com Windows 10, o Sticky Notes simula as notas de papeis adesivos comuns em escritórios. Além da sincronização, a última atualização também trouxe uma nova tela inicial e ferramenta de pesquisas de conteúdo para os usuários. O programa permite ainda anotação com canetas, formatação de textos, entre outros.

publicidade

Nos últimos meses, a Microsoft tem investido bastante na integração de PC com smartphones. A Atualização de Outubro do Windows 10, por exemplo, trouxe o aplicativo “Seu Telefone” nativo, que permite copiar foto e responder mensagens de textos de celulares Android a partir do computador. Em breve, a companhia promete espelhar os aplicativos dos móveis no sistema.