O Google Home acabou de ficar mais interessante para o público brasileiro. A caixa de som conectada do Google integrada ao assistente digital da empresa começou a ganhar suporte ao português falado por aqui. Desta forma, é possível dar comandos no idioma local, sem precisar de malabarismos com o inglês para tal.

A função ainda está em fase de testes, e, por enquanto, apenas usuários que controlam o Home por meio do aplicativo para iPhone podem acessar o português brasileiro. Quando questionado no Twitter, o Google responde que usuários do Android serão contemplados dentro de alguns dias.

Com a atualização-surpresa, usuários podem dar comandos de voz em português e às Rotinas, que são alguns comandos pré-definidos que realizam uma série de ações configuráveis pelo usuário. Você pode ver como funciona no vídeo abaixo.

publicidade

Tecnicamente, o Google Home não é vendido no Brasil, então a notícia deve afetar poucos usuários. No entanto, essa mudança torna o Home uma aquisição mais interessante para quem adquirir o produto de algum importador ou trazê-lo em alguma viagem ao exterior.

Quem se animou com a possibilidade de que a chegada do português ao Google Home poderia indicar uma intenção em trazer o produto para o Brasil de forma oficial pode tirar o cavalinho da chuva. Por meio do Twitter oficial da empresa, já foi comunicado que ainda não há previsão para que o Home seja lançado no Brasil.