Siga o Olhar Digital no Google Discover
O Uber anunciou um recurso que deve facilitar a comunicação entre motoristas e passageiros: o aplicativo vai ganhar suporte a chamadas VoIP, permitindo que parceiros da empresa usem o pacote de dados para conversar com clientes, em vez de ter que gastar minutos de chamadas telefônicas de voz.
Ofertas
Por: R$ 2.288,93
Por: R$ 8,28
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 491,92
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 593,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 499,00
Por: R$ 369,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 179,90
Por: R$ 2.759,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 505,00
A funcionalidade tinha sido anunciada em junho pela empresa e estava em fase de testes, mas agora começou a ser liberada para todos os usuários pelo planeta. A disponibilização vai ser feita aos poucos: a atualização vai chegar aos poucos à base de usuários, incluindo para o Brasil.
“Chamada de dados agora é muito mais barata do que chamada de voz” em alguns mercados, argumentou o gerente de produtos para comunicações do Uber, Gagan Mac, em um evento em San Francisco, nos Estados Unidos. Além disso, o recurso facilita a vida de motoristas de outra maneira: eles não precisam mais sair do app do Uber para ligar para um passageiro, podendo fazer isso na mesma interface usada para gerenciar viagens e rotas.
Com isso, o Uber ganhou uma quarta maneira de motoristas e passageiros conversarem. Além de ligações telefônicas, o contato podia ser feito via mensagens SMS e por um chat interno do app do Uber. Quando o motorista tenta entrar em contato com o passageiro, por exemplo, o aplicativo vai dar a opção de escolher entre chamada de voz ou por VoIP.
Para passageiros, o recurso pode ser útil em certas situações, como em viagens internacionais – usando um pacote de dados, uma pessoa pode conversar facilmente com um motorista via VoIP, em vez de ter que usar uma chamada telefônica.